SINDSALÕES

O Sindicato dos Salões de Niterói, Leste e Norte Fluminense existe desde 1948. É o único representante oficial dos salões de barbeiros, cabeleireiros e similares junto aos órgãos públicos competentes.

O nosso site
www.sindsaloes.com.br juntamente com a nossa Revista Profissional Beleza Total surgiu com o principal objetivo de levar aos profissionais de beleza, informações objetivas e de fácil entendimento, com a finalidade de mante-los sempre informados sobre os mais diversos assuntos, seja com informações técnicas ou lançamento de produtos. Como se pode constatar, o SINDSALÕES está trabalhando para melhorar as condições da categoria. Você é a peça chave que move esse sindicato. Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, mande suas sugestões, participe ativamente de nossa entidade. Não fique de fora! Junte-se a nós e ajude a fortalecer nossa categoria. Tels.: (21) 2622-9195 / contato@sindsaloes.com.br



Mais uma vez estamos aqui mostrando que depende de nós mesmos empresários o sucesso do nosso empreendimento. O empreendedor em nossa área é aquele que planeja a atividade rentável, busca oportunidade, tem iniciativa, é persistente, corre riscos, busca informação, se mantém atualizado e amplia seus conhecimentos. Tudo em nossa vida precisa de planejamento e não seria diferente no âmbito profissional.
Mais de 70% dos profissionais de beleza querem administrar seu próprio negócio, mas não sabem como começar. Se começam, encontram dificuldades que em sua maioria terminam em crises extremas. Bem, nós que lidamos com beleza que transforma o dia a dia do “homem” estamos com a solução. E a solução está na palavra CRIATIVIDADE. É a criatividade que transformará a crise em oportunidade. O nosso setor é diferente dos demais e o resultado está em nossas habilidades e na dependência que existe de todos que estão em nosso meio econômico e social.
Movimentamos uma grande massa do mercado. Nunca esqueçam disso!
Somos todos artistas e com capacidade e potencial de inovar, criar, atender a demanda e exigência do público. Então o que queremos dizer é que só depende de alguns ajustes para que possam alcançar o sucesso em seu estabelecimento. Aquela antiga frase que a música do Ivan Lins trás “depende de nós”...
Então as recomendações básicas para um desempenho criativo são:
- SER EXPLORADOR: Sair em busca de informações inovadoras, ou seja; ser curioso, planejar e orientar-se sobre o que há de novo no mercado, afinal seguimos uma linha de tendência acompanhada. Fazer cursos de marketing, publicidade e propaganda. Não ter medo de investir, mesmo que pouco, mas investir em você!
Vivemos em um mundo competitivo, então calcule os riscos e seja confiante. Quebre a rotina, inove. Mude a sintonia, atente para informações diversificadas. Procure idéias em lugares que não costuma freqüentar.
- SER ARTISTA: Adaptar idéias de sucesso e de outros negócios que dão certo ao seu! Procure inovar sempre imaginando novas formas de atuar no mercado. Inverta olhe suas idéias e também as de seus funcionários ou aqueles que te cercam. Elimine o que não for bom.
- SER JUÍZ: Analise, seja crítico construtivo.
Observe tudo e gere ação. Crie probabilidades de sucesso. Dê seu veredicto com consciência.
- SER GUERREIRO:  Ouse. Seja autêntico e inovador. Trace uma estratégia. Capitalize seus recursos. Lute, pois esse mundo é competitivo e todos querem vencer. Vá sempre adiante.  Saiba o que está vendendo, afinal serviço também é produto comprado.
Aprenda com as derrotas, não se lamente. Levante e vá em frente. Saboreie as vitórias. Divida com todos.
Claro que são dicas  e como empreendedor de sucesso nem precisamos mencionar que a programação anual e o levantamento dos resultados são essenciais.
Então meu caro leitor empresário, esperamos mais uma vez ter contribuído para acrescentar em seu desempenho.
Boas Festas e até breve!





Os Mandamentos do Empreendedor

Por Andrea Marques - Presidente do Sindsalões
O mercado da beleza é um dos mais promissores de hoje. A satisfação é rápida se as condições de investimentos forem adequadas. O setor movimenta mais de 30% do PIB da economia e vamos considerar que nada, nenhuma outra categoria funciona sem o nosso toque. Isso porque ninguém sai para as ruas sem estar devidamente aparamentado para trabalhar.
Os salões de beleza são procurados diariamente e resta a esses estabelecimentos dar o feedback que o consumidor necessita. Então, meus amigos empreendedores, de um modo mais versátil, trago para vocês nesta edição algumas lições que nós empresários não poderemos jamais esquecer:
- Aprender a conviver com as ambigüidades e as incertezas. Assim, será possível se lançar em muitas frentes, mesmo as pouco conhecidas.
- Ter autoconfiança exacerbada e um excelente autocontrole. Ninguém deve confiar mais no seu taco do que você.
- Vender bem suas idéias aos investidores, seus produtos aos consumidores e convencer a equipe a abraçar o seu sonho como se fosse dela.
- Não ter medo de se adaptar ao novo. Quem busca a vitória deve ser rápido em aceitar as mudanças e todos os tipos de informação.
- Lembrar-se diariamente de que o dinheiro não é o objetivo principal do negócio, é consequência de um trabalho bem feito.
- Errar faz parte do jogo. A diferença está na rapidez como você conserta o erro, aprende a lição e recomeça.
- Quebrar a barreira de um minuto para tomar uma decisão pode custar à sobrevivência do negócio.
- Empreendedor que não sonha alto não chega à vitória. Mas, o sonho deve ser factível, bem definido e não fruto de devaneios.
- Ser um empreendedor é percorrer um caminho não trilhado. Ninguém alcança o sucesso indo atrás do que os outros fazem.
- O prazer está em construir um negócio do zero e o combustível para ir em frente é o próximo desafio, a nova batalha.
- Saber falar “não” é uma qualidade. Empreendedores bem-sucedidos dizem mais “não” do que “sim”, porque têm seus objetivos bem definidos.
- O bom líder é aquele capaz de dividir a responsabilidade da tomada de decisão, os erros e os acertos com a equipe.
- Insistir em olhar apenas para o próprio umbigo significa ver o seu empreendimento desmoronar diante da primeira crise.
- Fazer o que gosta é meio caminho andado para atingir a vitória. É indispensável entregar-se de corpo e alma ao negócio.
- Desviar a atenção ou pensar em várias coisas ao mesmo tempo prejudica o seu desempenho. É preciso ter foco sempre!
E sendo assim, meu caro empresário, rumo a vitória, ela está em nossas mãos! Abraços a todos.




SINDSALÕES está próximo de se tornar de Utilidade Pública

Por Felipe Peixoto - Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional

Isso ocorre por iniciativa do Secretário de Estado Sr Felipe Peixoto, que durante o período em que esteve na Câmara Municipal de Niterói, elaborou o projeto de lei nº 173/2009. O Sindicato foi pioneiro em iniciativas, oferecendo assistência odontológica, convênios com serviços médicos, instituições de ensino superior, além disso, foi o único sindicato da América Latina a reunir em um único congresso 13 palestrantes de ponta, como aconteceu no II Congresso Fluminense para o Profissional da Beleza.  “A Utilidade Pública é o reconhecimento de que a entidade presta serviços à sociedade sem distinção de clientela e o Sindsalões se encaixa nessa categoria, declarou o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional Sr Felipe Peixoto.”            
O projeto de lei continua seguindo os trâmites na Câmara Municipal.

2 comentários:

  1. bom dia !!! sou cabeleleiro na região dos lagos
    e gostaria de saber quais as intenções de melhoras que o sindicato tem para os salões na região dos lagos ,pois eu pago o sindicato todos os meses e não vejo nada de benfeitoria e melhoras para a nossa classe por aqui ,desde já muito obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
  2. Tem aqui em Deque de Caxias,quero fazer o curso.

    ResponderExcluir