BELEZA



A importância do cabelo como componente da imagem pessoal foi e tem sido ao longo anos um assunto que vem despertando muito interesse da área médica no mundo inteiro. Especialistas recomendam que pacientes que estão em tratamento de doenças graves, utilizem das habilidades estéticas de um cabeleireiro. Uma transformação no visual não só contribui na melhora do enfermo, como aumenta sua auto-estima. O importante é que a pessoa não se veja com a mesma aparência do início do tratamento, diz Edy Melo. O hair stylist especializou-se na área de criação de novos looks em pessoas comuns, transformando-as em modelos profissionais.
O resultado você confere aqui.





Edy Melo

http://www.cursodepenteado.com.br/

http://edyhair.blogspot.com/

edymelocurso@hotmail.com

21 8131-0392 / 7830-0497






Tai chi chuan é uma arte marcial chinesa, reconhecida também como uma forma de meditação em movimento. Os princípios filosóficos do tai chi chuan remetem ao taoísmo e à alquimia chinesa. A relação de yin e yang, os cinco elementos, o ba gua (Oito Trigramas), o Livro das Mutações (I Ching) e o Tao Te Ching de Lao Zi são algumas das principais referências para a compreensão de seus fundamentos. Os textos clássicos do Tai Chi Chuan escritos pelos mestres orientam a:
• Vencer o movimento através da quietude (Yi Jing Zhi Dong);
• Vencer a dureza através da suavidade (Yi Rou Ke Gang);
• Vencer o rápido através do lento (Yi Man Sheng Kuai);
Atualmente essa arte é praticada no mundo todo. É apreciado no ocidente especialmente por sua relação com a meditação (tao yin) e com a promoção da saúde, oferecendo aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades uma referência de tranquilidade e equilíbrio.
Os criadores do tai chi chuan basearam sua arte na observação da natureza - não apenas na observação dos animais, mas no estudo dos princípios da interação entre os diversos elementos naturais. Como somos parte desta natureza, o conhecimento destes princípios e de como atuam dentro de nós, estudados pela medicina tradicional chinesa, revelam o tai chi como uma fonte efetiva de energia que encontra-se em nosso interior, situada na região do corpo nomeada pelos chineses de dantian médio.
CINCO ESTILOS
São cinco os estilos de tai chi chuan reconhecidos como tradicionais pela comunidade internacional, cada um deles recebeu o nome da família chinesa que o criou, desenvolveu e transmitiu. Todos tem a mesma essência e seguem os mesmos princípios básicos, diferindo na forma.
Por ordem cronológica:
• Tai chi chuan estilo Chen
• Tai chi chuan estilo Thssen
• Tai chi chuan estilo Yang
• Tai chi chuan estilo Wu/Hao
• Tai chi chuan estilo Wu
• Tai chi chuan estilo Sun
Atualmente encontramos referências a diversos outros estilos. Alguns deles são estilos hibridos ou derivados destes cinco estilos tradicionais.
Outros alegam ter sido praticados em segredo dentro de outras famílias ou em monastérios a partir das referências milenares taoístas que deram origem a esta prática, tornando-se de conhecimento aberto ao público há menos tempo.

Os dez princípios essenciais
1. Suspender a cabeça pelo topo com leveza e sensibilidade (xu ling ding jin);
2.  Esvaziar o peito (han xiong) e alongar as costas (ba bei);
3.  Relaxar a cintura (song yao);
4.  Distinguir entre o cheio e o vazio (fen xu shi);
5.  Relaxar os ombros [Chen Jian] e soltar os cotovelos (zhui zhou);
6. Usar a mente e não a força muscular (yong yi bu yong li);
7. Interligar os movimentos da parte superior e inferior do corpo (shang xia xiang sui);
8.  Unir o interior e o exterior (nei wai xiang he);
9.  Mover-se com continuidade, sem rupturas (xiang lian bu duan);
10. Buscar a quietude dentro do movimento (dong zhong qiu jing).



PILATES E SEUS BENEFÍCIOS

Hoje em dia, o PILATES já esta bem conhecido.
Muitas pessoas já sabem os benefícios que esse
exercício traz para o corpo humano. O maior foco desse método é a melhora da saúde e uma maior qualidade de vida.

Por Juliana Xavier - Fisioterapeuta


Pilates é uma técnica criada pelo alemão Joseph Pilates em 1920 com mais de 500 exercícios que trabalham a mente e o corpo de uma forma consciente, e onde se realiza a correta execução dos movimentos no solo e em aparelhos. É uma mistura balanceada com o treino de força e flexibilidade, que melhora a postura, reduz o estresse, alonga e tonifica a musculatura sem exageros. Trabalha vários grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, fortalecimento e na estabilização da coluna e articulações em geral. O foco é na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, o que faz o paciente sentir-se revigorizado, ao invés de exausto após uma prática. Assim, nenhum grupo muscular fica sobrecarregado e o corpo trabalha de forma mais eficiente e holística nos esportes e nas atividades do seu dia a dia, melhorando, assim, a sua qualidade de vida, além de deixar seu corpo definido e modelado.
Os benefícios do método pilates são melhorar a sua qualidade de vida, fortalecendo musculatura, melhorando equilíbrio, a coordenação motora, a postura, promove a consciência corporal, a concentração, aumenta a flexibilidade, alívio de dores crônicas e tensões musculares, alívio do estresse e principalmente a respiração, além de modelar o abdômen e o corpo como um todo.
A prática de Pilates é indicado para todas as pessoas independente do sexo e idade. Se alguém tiver alguma restrição física, precisa procurar um médico antes para ver se está apto a realizar a atividade. Alguns vêm por indicação médica, para corrigir problemas posturais, aliviar dores, outros para substituir alguma outra atividade com o objetivo de fortalecer a musculatura e prevenir lesões.
O Pilates é um trabalho individualizado, sempre terá um fisioterapeuta por perto desde o primeiro contato, onde irá realizar uma avaliação postural para observar como se apresentam os ombros, a postura cervical, a lombar, quadril,  os membros inferiores, pés, enfim, se o paciente tem alguma limitação para poder, aí sim, fazer uma proposta de exercícios adequada a este paciente.
O Pilates trabalha a partir de resistências de molas que gera resistência adequada para o corpo, preservando as articulações, estabilizando a coluna para não haver compensações em outras musculaturas, evitando assim as dores musculares.

Existe um diferença entre o Pilates e o RPG, é que no Pilates trabalhamos alongamento e fortalecimento sendo utilizado diversos aparelhos e também o peso do próprio corpo para a realização dos exercícios. Essa técnica faz com que seus movimentos sejam reeducados, fortalecendo e melhorando muito a sua flexibilidade, a respiração e prevenção de lesões promovendo uma conexão do corpo e da mente ao buscar melhorias no movimento. Já o RPG, que significa reeducação postural global, tem o objetivo de reordenar os segmentos do corpo, corrigindo a postura e aliviando dores e é feito através de alongamentos que são mantidos por um longo tempo da sessão, com o objetivo de corrigir as assimetrias que foram ocasionadas devido à má postura, tendo maior foco em tronco, ou seja, coluna e ombro. O Pilates é mais dinâmico e pode ser feito com mais de uma pessoa, já o RPG deve ser feito de uma em uma pessoa.
Os exercícios são realizados com atenção e disciplina, sem impacto algum. São utilizados exercícios dinâmicos com trabalho de força e alongamentos e técnica de respiração nos aparelhos, tatame e bola suíça, que duram em torno de 60 minutos. No final da aula sempre tem um relaxamento proporcionando assim um equilíbrio da mente e do corpo.








A Alimentação da sua Cliente
interferindo nos resultados
Por Jussara Martins Esteticista Facial, Corporal,
Cosmetóloga eMicropigmentadora
Diretora da Escola de Beleza Jussara Martins

Celebre a frase “Somos o que comemos” pois é mais que um clichê: é uma realidade. Nosso corpo é uma máquina e por isso conta com o bom funcionamento e a beleza de cada área do corpo que dependem diretamente do tipo correto de energia que o indivíduo está consumindo. No caso dos seres humanos a maior fonte de energia vem dos alimentos que nos servimos. Cada alimento trás consigo uma fonte infinita de nutrientes e cada um desses nutrientes, por sua vez, agem favorecendo diferentes áreas do nosso corpo fazendo com que estes reajam de forma espontânea nos dando qualidade de vida e beleza. - Jussara Martins (Esteticista Facial, Corporal, Cosmetóloga eMicropigmentadora - Diretora da Escola de Beleza Jussara Martins). a Escola de beleza Jussara Martins o tema já faz parte da grade. O Instrutor Deyvson Maciel (prática em Estética Geral) e Claudia Molina (Anatomia e Nutrição), concordam sobre a importância do profissional de beleza conhecer noções de nutrição e assim orientar a alimentação do seu cliente, indicando alimentos que possam favorecer o embelezamento das diferentes áreas do corpo.
Segundo Claudia Molina “A Nutrição tem destaque em minhas palestras e nos planos de aula. Oriento as alunas sobre a responsabilidade de indicar aos clientes, alimentos que colaborem com o tratamento. Por exemplo,  sabendo que a  produção de colágeno,  elastina e os antioxidantes, quando administrados junto aos procedimentos práticos surge um efeito promissor no tratamento da beleza, como a sustentação, em nível de pele prorrogando o aparecimento das famosas rugas facial, que tal inserir os alimentos ricos nestas substâncias ao tratamento de sua cliente? As alunas aprendem desde a tabela de alimentos à produção de receitas super nutritivas.
Para o professor Deyvson Maciel “Cada parte do corpo é formada por certos tipos de tecidos e esses tecidos necessitam de determinados nutrientes para vigorar, nutrientes esses facilmente encontrados nos alimentos que consumimos no nosso dia a dia. Uma boa alimentação além de previnir problemas estéticos, é um poderoso aliado nos tratamentos estéticos das mais diferentes finalidades.
Em seguida, listamos alimentos que podem colaborar para Cabelos, unhas e pele bonitos:
ESTETICISTA FACIAL: Laranja, frutos vermelhos e produtos hortícolas; Citrinos - Vitamina C; Chás; Folhas Verdes; Peixe - ácidos gordos ómega 3.
ESTETICISTA CORPORAL: Maçãs; Amêndoas; Aveia; Espinafres; Clara de ovo; Soja; Queijo fresco; Castanha; Melancia; Salmão; Chá de bardana; Iogurte; Chá verde; Gelatina.

CABELEIREIRO: Pepino; Cenoura; Vinagre; Alecrim.
Magnésio - frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.
Cálcio -  leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
Sódio – frutos do mar, tomate, aipo e tofu.
Potássio – carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
Zinco – carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

PODÓLOGO MANICURES: Vitaminas do complexo B, C e E são excelentes para ter unhas fortes.
Vitaminas do complexo B - batatas, pimentas, bananas, lentilhas, óleo de fígado e atum.
Vitamina C - acerola, laranja, kiwi, pimenta malagueta, pimentão e brócolis.
Vitamina E -  amendoim e sementes de girassol.
Ferro -  fígado, no peixe, na galinha, em mariscos, costela de porco e cordeiro - feijões secos, pão integral e frutas secas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário